domingo, 16 de abril de 2023

Realidade paralela

 Olho à minha volta, vejo os sorrisos, mãos dadas, abraços sentidos, beijos carinhosos, gargalhadas mágicas, toques cheios de um tudo que não consigo alcançar. Quase como se todas as pessoas à minha volta vivessem num mundo que não é o meu. Sentissem coisas que não entendo, emoções que me ultrapassam, conversas que não sinto que façam sentido. Ando na rua como se andasse na lua. Sei que quem é o extra terrestre sou eu. Não sei o que me custa mais, se é não me identificar com nada disto, se é não conseguir fazer parte desta sociedade ou se é ter conseguido afastar tanta gente que tentou aceitar-me como sou. 

Quando digo que tive uma semana difícil, não sei bem o que quero dizer. Dentro de mim senti uma intensidade e caos que me deixou completamente esgotada. Como se a vida agora fosse demasiado.

Durante anos que fiz tanto e sentia que era disso que necessitava e agora...e agora, gostava de saber o que mudou. O problema é que talvez já nada me faça feliz. Já nem o caos. Nem o movimento. Nem o fazer mil coisas ao mesmo tempo. Conhecer mil pessoas. Entrar em áreas de trabalho diferentes, aprender mais, conhecer mais, fazer mais... Agora sinto um cansaço enorme, como se tivesse chegado ao meu limite de algo que não sei bem o que é. Sei que ainda quero aprender mais e ver mais e conhecer mais. Mas não já, não agora. Agora, agora só quero estar sozinha, em silêncio, ao sol, sem que nada seja exigido de mim. Que não precise de falar, que não precise de ser, que não precise mais de sorrir, e abraçar e fingir que quero saber. Na verdade não quero saber de nada, nem de ninguém. Não sei o que se passa but its not looking good...

Estou com esperança que seja só uma fase e que possa fazer algo mais sossegado, que normalmente não seria o que escolheria para mim, até estar pronta a voltar a viver mais. Sinto que quero colocar pausa na vida e puder apreciar o vento sem precisar de olhar para o relógio. Ao mesmo tempo que me pergunto quanto tempo mais preciso de continuar a fugir? Como posso eu encontrar o equilíbrio? Onde está esse caminho? Onde encontrar essa paz?

AR

Sem comentários:

Enviar um comentário