terça-feira, 19 de outubro de 2021

Proud

Agora que finalmente tenho um pouco de tempo para parar e pensar acho quase inacreditável o que fiz neste ano e meio.

O início da pandemia foi muito difícil para praticamente todas as pessoas, quase toda a gente chorou, atirou-se para o chão e ficou sem saber o que fazer. A vida mudou bastante.

Depois de ter perdido o trabalho como guia turística que era já o trabalho que me definia como pessoa, tentei criar um website. Eu que não percebo nada de websites, programação, etc. Aprendi bastante. Aprendi também que arriscar, mesmo que por vezes não dê certo, é realmente importante para pelo menos sabermos que tentámos.

Dei aulas de inglês, o que foi bastante interessante. E ensinou-me também muito.

Tive aulas de canto, o que me relembrou que é essencial não nos esquecermos de fazer o que gostamos, de continuar com hobbies, de investir em actividades que nos fazem felizes.

Começar a trabalhar na área da saúde foi, no início, estranho. Nitidamente não era o meu mundo. O que mais me deixa orgulhosa de mim própria é ter conseguido adaptar-me sem perder a minha identidade.

Depois de mais duas mudanças de trabalho e uma mudança de casa e de cidade, apesar de cansada sei agora que tenho uma capacidade enorme para lidar com o caos que é a vida.

Publicar um livro foi uma daquelas coisas que ainda não consigo acreditar a 100% que aconteceu. Apesar de saber que é incrível, ainda não acho que valorizei o feito como devia. 

Tudo isto aconteceu no meio de uma pandemia. 

Só queria deixar escrito o quão orgulhosa estou de mim própria. Safei-me bem. Fiquei sem o meu trabalho de sonho, vivi sozinha praticamente este tempo todo, tive uns últimos meses de merda e mesmo assim, fuck, I achieved million things and I am still here full of ideas for the future. So I might not know what I want to do after this but I know it will be okay because I can overcome anything. And this is empowerment, this is courage, this is energy and will to do more and continue doing more everyday.

Life is much more than this but if you sit on the couch and do nothing about it, yes life will be nothing for the rest of your days.

Dito isto, estou pronta para dizer adeus à pandemia e continuar a viver muito. Não sei viver de outra maneira.

AR

Sem comentários:

Enviar um comentário