segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

2022

 Há algo no número 2022 que é meio estranho. Demasiados dois, não sei.

Chegamos a este ano meio baralhados das ideias, o mundo nos últimos anos tem sido caótico, não sabemos bem se devemos estar entusiasmados com este novo ano. Damos um passo atrás, escondemos o sorriso e duvidamos de tudo. Viver não é tão leve como era no início de 2020. Viver tem sido um desafio constante, uma batalha imprevisível, um jogo sem regras.

No entanto, apesar de querer falar pelo colectivo, a minha experiência tem sido, provavelmente, muito melhor que a da maior parte das pessoas. Quase que sinto que estes últimos anos me enriqueceram.

Olho para o futuro e nunca deixei de acreditar. Mesmo quando estava tudo parado e escuro, nunca deixei de crer em dias melhores. Há algo em mim, cá dentro que nunca parou de brilhar. Sei que não é só sorte, sei que quando não desistimos, não baixamos os braços, a vida mostra-nos que é possível esmagar os obstáculos, vencer a escuridão, dar uma estalada na morte.

É surpreendente que nunca tenha sido espiritual, enquanto acredito tanto no nosso espírito. É como se essa caixa não fosse para mim, conheço o seu interior, mas não quero entrar nela e permanecer.

Nunca quis permanecer em nenhuma caixa.

Agora, neste momento, não tenho conclusões sábias, nem decisões epopeicas, nem lógicas iluminadas, o que tenho é motivação, teimosia, optimismo e um "je ne sei quois" que me tem salvo do caos. 

Aprendi no ano que passou que não preciso de estabilidade, nem preciso das mesmas pessoas sempre por perto, o que necessito é de pôr-de-sóis e de pessoas aleatórias que nos ensinam a gostar de nós próprios e que fazem questão de colocar na vida um pózinho mágico de uma energia que é o que faz os nossos corações bater. Apaixono-me por momentos tantas vezes... quantas me são permitidas pela vida, apaixono-me por estranhos, pelos seus sorrisos, pelas suas palavras, pela sua alma. Apaixono-me pela natureza e derramo lágrimas com os feixes de luz a reflectir seja no que for. A vida é muito mais do que aquilo que nos fazem crer.

Viver, mesmo nos dias de hoje, ainda é um milagre, ainda é uma viagem que vale a pena ser experienciada.

AR




Sem comentários:

Enviar um comentário