sábado, 22 de julho de 2017

Somos um só

Não sei como explicar isto. Mas tenho pena que as pessoas tenham medo dos animais livres. Deixa-me bastante triste que as pessoas continuem com medo de ratos, de iguanas, de aranhas, de todo o tipo de animal que não seja dócil, fofinho e de preferência doméstico. Tenho pena porque sei que vai ser este medo que vai atrasar a libertação de todos os animais e a possibilidade de um dia ser natural eles viverem connosco no mesmo espaço. No entanto, tenho esperança porque se Florida consegue viver com aligátores e iguanas, se a Costa Rica está cheia de animais selvagens livres, se a Índia cresceu com os seus elefantes, camelos, macacos ... juntamente com as pessoas, então eu sei que há esperança.
 Sonho com o dia em que os animais estejam livres em todo o lado e que aprendamos a conviver com eles como aprendemos a conviver com outros humanos, que entendamos a importância de todas as espécies e que as tratemos como tratamos a nossa: com respeito e reconhecimento do direito a viver em liberdade.

AR

Sem comentários:

Enviar um comentário