terça-feira, 5 de setembro de 2017

Tamera – A viagem I



A vida leva-nos por caminhos interessantes a destinos inesperados.

É interessante ver que quando nos guiamos pelo nosso instinto o resultado é sempre positivo.

Vi-me dentro de uma comunidade chamada “Tamera” sem saber muito bem o que estava ali a fazer. Não sabia muito bem o que queria realmente retirar de uma experiência a viver por uma semana num local longe de tudo, em que a comunidade é regionalmente sustentável, fazem partos naturais, são Vegan, procuram aproximar-se o mais que podem da Natureza sem esquecer totalmente as tecnologias e usando-as a favor da sustentabilidade. Tinha ideia que queria aproximar-me deste mundo porque era o mundo em que me fazia mais sentido viver. No fundo ao entrar nesta realidade pensei que poderia sair de lá iluminada e que viesse a criar algo na mesma linha cá fora. Ou a pelo menos seguir um certo caminho ainda mais relacionado com a sustentabilidade.

Isso e o free love. A curiosidade que tinha em relação ao amor livre era muita, queria saber como é que as pessoas viviam com esse conceito, como faziam que resultasse sem andarem todos à pancada.

A semana que vivi em Tamera, foi uma semana profunda. Uma semana de meditação sobre o interior e exterior. Sobre nós e os outros, sobre a nossa alma e o mundo lá fora.

Interessante que em vez de ter ideias sobre sustentabilidade, o que tive foi vontade de fazer um caminho em direcção à paz. Não só interior mas exterior também. Tomei algumas decisões nesse aspecto que espero que me levem a um futuro cheio de esperança, trabalho e dedicação a uma causa que sempre teve dentro do meu coração.



Explicar o que se passa em Tamera é complicado mas tenho muito a agradecer-lhes.

Viver em Tamera a longo prazo talvez não seja o paraíso que todos pensem que é, é também um longo e árduo processo para que consigam viver todos em paz como comunidade, para que consigam ser mais e melhor a cada dia que passa, para que encontrem soluções para os problemas que a humanidade foi criando ao longo dos séculos, alguns desses problemas que nos acompanham desde que nos tornámos humanos e que se intensificaram com o aumento exponencial da população.



Existem vários temas que são abordados em Tamera, quero escrever sobre os mesmos. A comunidade fez-me ver vários temas com diferentes olhos, penso que sai de lá um pouco diferente. Com objectivos diferentes, sensações diferentes, perspectivas diferentes e certamente com uma maior paixão pela profundidade da vida.



(To be continued.)



AR

Sem comentários:

Enviar um comentário